A Federação

A Federação Esportiva Baiana de Taekwondo - FEBT, foi fundada em 23 de abril de 2005, com o objetivo principal de unir e resgatar atletas e professores, moralizando assim o esporte no nosso estado, alem de retomar o seu lugar no cenário nacional.
A FEBT com vários representantes legais de associações, clubes e academias de taekwondo do estado da Bahia, nasceu com o propósito de ser a maior entidade esportiva olímpica no estado, com o respaldo e apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo - CBTKD.

Nossa Missão:

1. ORGANIZAR E UNIR o esporte no Estado da Bahia, utilizando-se dos recursos da administração moderna, gestão administrativa e financeira autônoma, recursos humanos capazes quer internos ou externos, tendo em vista tornar-se o principal estado no cenário nacional.

2. PROMOVER o esporte no Estado da Bahia, realizando campeonatos, copas e torneios, munidos da organização e infra-estrutura necessária para os mesmos, cumprindo o calendário anual e/ou adaptando-o se a benefício da promoção do esporte, tendo em vista torna-lo o esporte marcial mais praticado da Bahia.

3. CERTIFICAR a capacitação técnica dos instrutores e árbitros, realizando e apoiando eventos para formação e reciclagem, bem como seminários e cursos para permitir constante atualização das técnicas, táticas e filosofias do esporte, tendo em vista ter maior número de faixas pretas na Bahia em relação aos demais esportes marciais.

4. REPRESENTAR regional, nacional e internacionalmente nosso estado em campeonatos, com equipes e atletas devidamente preparados. Representar os interesses coletivos dos filiados junto aos órgãos públicos, ou entidades particulares, tendo em vista se tornar à entidade de esporte marcial de maior representatividade da Bahia.

Diretoria

Presidente: José Carlos Teixeira

Vice Presidente Administrativo: Márcio Menezes Mascarenhas

Vice Presidente Técnico: Giovani Pereira de Santana

Vice Presidente Jurídico: Alexandre da Silva Medeiros Santos

Vice Presidente Financeiro: Agnaldo Souza de Santana

Bem Vindo

A FEBT, entidade fundada em 23 de abril de 2005 – surgiu da necessidade de mudanças nos rumos do Taekwondo da Bahia. A intenção desse Site é levar a todos o máximo de informação, sobre o Taekwondo na Bahia, assim como, evidenciar os principais acontecimentos dessa Arte Marcial no Brasil e no Mundo.

News Letter

Programas do Ministério do Esporte

documentos
localizacao